Produção Acadêmica

Trabalhos apresentados no Intercom

Os trabalhos que possuem os links para acesso na cor preta foram premiados no Expocom.

2009

Comunicação Ambiental na Perspectiva de Jornal Mural: Pet Caboquinho
Jornal Mural e Educação: Pet Caboquinho
Uma análise da sintaxe visual da embalagem do iogurte UNAÍ: deliciosamente saudável

2010

“Ainda dá…”: vídeo para a campanha 1 minuto pelo clima
CARTAZ XII AMAPET 2009
 
Comunicação Integrada – Fortalecimento da comunicação ou necessidade do mercado?
Criação de website para o XIV Encontro Nacional dos Grupos PET
“Dicas Ambientais do Caboquinho”: uma cartilha educativa
Encontro Nacional dos Grupos PET– XIV ENAPET
Importância da Promoção de Eventos nas Empresas
O impacto das redes sociais no cotidiano do cidadão amazonense: a influência das comunidades virtuais na comunidade física
O Uso de Mídias Sociais nas Empresas: Adequação para Cultura, Identidade e Públicos
Os Meios de Comunicação com uma nova vertente educativa nas escolas
Os passos que são dados para criação das campanhas publicitárias
PET Caboquinho: Oficinas Lúdicas de Educação Ambiental
Responsabilidade socioambiental como temática de eventos
Telenovelas Brasileiras: A Realidade Imitando A Ficção

2011

Blog do Clube da Mafalda
Campanha de Reinauguração do Escritório-Escola de Comunicação Social
Cara de Comunicação, Monografias de Comunicação da Ufam: Percepções dos Professores frente aos TCC de 2005-2010
Cinema como ferramenta de ensino: entretenimento e fruição, por um cinema inteligente
Comunicação Interna: um Estudo sobre a Responsabilidade Social nas Organizações
Credibilidade Institucional: UFAM como um estudo de caso
Imprensa amazonense no início do século XX: aportes para um estudo das interseções entre literatura e periodismo
Plano de Comunicação Integrada com viés de Responsabilidade Social: PET Caboquinho
Projeto Clube da Mafalda: Repensando as práticas midiáticas e sociais
Projeto Educatran
REVISTA CINEMATIC’S: Releitura Social através da sétima arte

2012

Agexcom: “Comunicação Inteligente”
BLOG DOSSIÊ RP: memória institucional das Relações Públicas na UFAM
Trinta e Cinco anos do Curso de Relações Públicas da UFAM: uma Pesquisa no Âmbito Acadêmico
O fenômeno da institucionalização nos blogs de moda: Uma análise sobre o Blog Garotas Estúpidas

2013

Apropriações das mídias sociais no contexto universitário: funções atribuídas ao meio
A Relação entre Organização e seus Públicos através das Mídias Sociais: Uma Reflexão sobre o Relacionamento das Revendedoras Avon e seus Clientes, no Ambiente Virtual
A evolução do humor grotesco no twitter, uma análise do perfil Dilma Bolada
Crise de Imagem na Mídia Social Facebook: O Caso das Empresas do Ramo Alimentício
Divulgação Científica em Relações Públicas: Investigação do Congresso Nacional da Intercom, no período de 2008 a 2012
DOSSIÊ RP: a valorização institucional do curso de Relações Públicas da UFAM
O YouTube como Forma de Divulgação para Novos Músicos: Um estudo de caso sobre o fenômeno mundial do coreano Psy
RP UFAM: A plataforma digital Facebook como forma de aproximação entre a coordenação do curso de Relações Públicas e seus públicos
RP em ambientes virtuais: pesquisa sobre as percepções de atuação profissional
Sabão Cidadão: promovendo a cidadania por meio da produção socioambiental
Vídeo Institucional: Ingresse

2014

A Comunicação Dirigida como meio de aproximação entre os ingressantes de Relações Públicas e a Universidade Federal do Amazonas
A utilização do Facebook na divulgação das práticas das Relações Públicas no Brasil
A Variação Linguística nos Jornais Impressos
Anúncio Institucional: Editora Valer pela Valorização dos Escritores Amazonenses
Blog Petcom
Contato – Uma Experiência de Comunicação Audiovisual
Cultura e Comunicação Organizacional: um levantamento da produção científica brasileira contemporânea
Em vermelho
“Memórias na Rede: PETCom 25 anos.”
Mídias sociais: panorama de sua utilização pelas organizações do Terceiro Setor na cidade de Manaus
Projeto Memória PETCom
Projeto de Assessoria de Comunicação para o Educandário Gustavo Capanema
Revista Institucional Digital Comunicadores
RP UFAM: Eficiência da fan page do Curso de Relações Públicas da Ufam perante seus alunos
Verdes Tempos e o Silêncio
Vídeo Institucional: PETCom Internacional

2015

A cultura organizacional e a importância da valorização do público interno na Apple
Anúncio Institucional: Organização das Cooperativas do Brasil
Cultura e Comunicação Organizacional: Análise da Produção Científica Brasileira Contemporânea de Acesso Gratuito
Cultura e Comunicação nas Organizações Contemporâneas: Uma Relação Interdependente
Jornal Mural Expresso: Pesquisa de Opinião sobre as percepções dos públicos de interesse
Projeto de Comunicação para o Educandário Gustavo Capanema
Revista Institucional Comunicadores: edição comemorativa sobre os 100 anos de Relações Públicas no Brasil

2016

21ª Mesa-Redonda de Relações Públicas
A PUBLICIDADE DE ALIMENTOS: a organização comunicada no Amazonas
Charge: Relações Públicas e a Sociedade Civil e Estado
Ecossistemas Comunicacionais: direções e novos caminhos na Amazônia
Ecossistemas Comunicacionais: Um Mapeamento da Produção Científica Brasileira
História em Quadrinhos: Relações Públicas na história recente do capitalismo
Maquiagem Verde
Planejamento de Comunicação para o Programa Carbono Neutro Idesam
“Soro Positivo, Preconceito Negativo”: a produção audiovisual para divulgação da campanha nas mídias digitais

2017

Pesquisa de Opinião em Relações Públicas: Aplicação aos frequentadores da cantina do ICHL
Sê tu, nossa benção: Plano de Comunicação e Marketing para a Galeria Cleide
Semanário Diário Estudantil: Edição nº. 06 – Especial ‘Relações Públicas’
Museu Virtual em comemoração aos 40 anos do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da Ufam
Vídeo Institucional da Tahiti Corretora de Seguros
As Relações Públicas a serviço do Centro Educacional Geração Samuel
A análise do clipping como ferramenta de estratégia de comunicação
A atividade de Relações Públicas no mercado de luxo
Análise da produção científica de relações públicas acerca dos métodos para avaliação e mensuração de resultados
Avaliação e mensuração de resultados da comunicação institucional de uma instituição de enisno regular privado
Caso Juma: análise da repercussão dos principais portais de notícia do Amazonas na imagem institucional do Exército Brasileiro
Impacto dos comentários dos usuários do Facebook a imagem organizacional: estudo de caso da C&A – Campanha “Misture, Ouse, Divirta-se”
Redes sociais online: uma reflexão sobre a avaliação e mensuração na comunicação digital realizda pela TTerra Digital
Uma reflexão acerca do processo de avaliação e mensuração em assessorias de comunicação das universidades públicas do Amazonas
Avaliação e mensuração de resultados: reflexão sobre uma agência de comunicação de Manaus
Influenciadores Digitais: estudo sobre o perfil Thaynara OG
Análise da interação na fanpage da Samarco durante a tragédia de Mariana
Ecossistemas comunicacionais: um inventário da produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da UFAM (PPGCCOM/UFAM)

2018

Encontro Comemorativo dos 40 anos do curso de Relações Públicas da Ufam
40 anos de caminhada: Documentário institucional comemorativo dos 40 anos do curso de Relações Públicas da Ufam
Site Institucional do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da Ufam: uma proposta de relacionamento
Análise discursiva do anúncio da empresa Moto Honda da Amazônia
no Dia Mundial do Meio Ambiente
Comunicando Riscos na Amazônia: uma primeira aproximação teórico metodológica
Comunicação de riscos e a mineração na Amazônia

2019

portais/blogs

20ª Mesa-Redonda De Relações Públicas
Armazém de Ideias
Blog do Petcom
Clube da Mafalda
De Repente RP
Dossiê RP
RP Compartilha
Meu Guru RP
Blog Comunicação Social no Amazonas

PRODUÇÃO audiovisual

As Marcas do Tempo
Afinal, o que é pesquisa? [Com Rudimar Baldissera]
Cliente e Consumidor
Doppelgänger
Hangout RP
João Mississipi
O que é um Relações Públicas?
Se Ela Não Voltar

Artigos Publicados em Revista

Caminhos e direções da perspectiva ecossistêmica na Amazônia
Comunicação e Cultura Organizacional: a pesquisa científica brasileira contemporânea
UM LIKE NO FACEBOOK: A INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO COMUNICADA NA PUBLICIDADE DE ALIMENTOS NO AMAZONAS
Cultura e comunicação organizacional: uma análise da produção científica brasileira contemporânea

outras produções

Jornal Mural Expresso
Revista Comunicadores: 100 anos de RP no Brasil
Revista RP em Destaque: Edição nº 01
Revista Em Cartaz: Comemorativa aos 40 anos do curso de Relações Públicas da Ufam
Diário Estudantil
Revista Curvas do Rio